Ensino Fundamental Anos Finais

Estimular a curiosidade e alimentar a vontade de conhecer são desafios sempre presentes nas aulas de 6º ao 9º ano. Nesta etapa escolar, valorizamos a aplicação de conhecimentos teóricos em situações de aulas práticas, o desenvolvimento de projetos de leitura de obras literárias clássicas e modernas, o aprimoramento da oralidade e suas diversas formas de expressão, a capacitação de atividades escritas através de projetos de Redação e a ampliação do conhecimento por meio de pesquisas mediadas.

Nesta etapa, o processo de Avaliação contempla diferentes modos para que os alunos possam demonstrar competência nas várias áreas do conhecimento. Através de provas bimestrais, avaliações seriadas e simulados objetivos, os conteúdos pedagógicos são testados em diferentes momentos de cada bimestre do ano letivo. Para os alunos do 9º ano, oferecemos uma grade curricular personalizada que visa a preparação para as séries do Ensino Médio, na qual são inclusas as disciplinas de Química e Física, bem como a carga horária estendida, como forma de adaptação para a próxima etapa escolar.

Período da manhã: 7h30 às 12h00.
Período da tarde: 13h00 às 17h30.

• Aulas de Inglês com carga horária estendida e professores especializados.
  • Atividades Extras sem custo adicional - Dança, Coral, Teatro e Futebol.
  • Aulas de Apoio Pedagógico no contra turno (sem custo adicional).
  • Aulas de Química e Física como parte da grade curricular para os alunos do 9º ano com o objetivo de integrar e facilitar o conteúdo com o Ensino Médio.
  • Aulas de Laboratório de Ciências.

Ensino Fundamental Anos Finais Ensino Fundamental Anos Finais