Ensino Médio

O ensino médio é a fase da vida escolar que tem como principal objetivo preparar os jovens para que conquistem as aprovações nos vestibulares, Enem ou outras formas de concurso.  Apoiados por uma equipe de profissionais qualificados, material totalmente atualizado e revisado, usando um sistema de avaliação que testa as competências exigidas neste segmento educacional, nossos alunos vêm se destacando diante dos excelentes resultados conquistados pelas aprovações.

Seu filho contará com:

•    Salas de aulas amplas com espaços para desenvolver atividades diversas.
•    Laboratório de ciências.
•    Biblioteca.
•    Sala maker.
•    Currículo organizado para atender a proposta do novo ensino médio que contempla habilidades e competências relacionadas às 04 áreas do conhecimento: Matemáticas e suas Tecnologias, Linguagens e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e os itinerários formativos.
•    Aulas de Empreendedorismo.
•    Simulados preparatórios para os vestibulares e para o ENEM desde o primeiro ano.
•    Participação de eventos que envolvem Projetos Sociais.
•    Quadra poliesportiva.
•    Atividades extracurriculares.
•    Coordenação específica para o setor.
•    Professores com formação qualificada.
•    Psicóloga com a função de acompanhar o desenvolvimento pedagógico, afetivo e psicológico dos alunos, bem como de dar suporte com a formação de grupos de orientação vocacional visando auxiliar no planejamento da escolha da futura profissão.
•    Acesso ao Plurall - maior portal educacional do País. Esta ferramenta digital, além de tornar mais dinâmicos e eficazes os processos de ensino e aprendizagem, garante que os alunos tenham acesso a vídeo aulas, tutoriais, imagens, atividades, textos, lista de exercícios de todas as disciplinas.

MATRÍCULA

A documentação garante a efetivação da matrícula e faz parte do processo escolar do aluno.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA:

•    Requerimento de matrícula (formulário cedido pelo Colégio);
•    Atestado Anual de Vacina expedido pelo Posto de Saúde;
•    Ficha de Matrícula (formulário cedido pelo Colégio);
•    Ficha com informações de saúde (formulário cedido pelo Colégio);
•    Contrato de prestação de serviço (formulário cedido pelo Colégio).

OS NOVOS ALUNOS PRECISAM ACRESCENTAR À LISTA DE DOCUMENTAÇÃO:

• Fotocópia da certidão de nascimento, RG e CPF da criança;
• Declaração de transferência e histórico escolar original da escola anterior;
• Para alunos transferidos de escolas particulares - certidão de quitação de débito com a instituição.

Ensino Médio Ensino Médio

Para mais informações, clique aqui.