O Colégio

O Nosso Colégio

O Colégio Integrado Sônia Marcondes é uma instituição de ensino cujo maior compromisso é o de preparar seus alunos de modo integral, isto é, acadêmico e humano.

Desde sua fundação, o Colégio prioriza uma educação personalizada, pautada em importantes valores que formam profissionais responsáveis e seres humanos compromissados com o bem estar do próximo e com o meio ambiente que ocupa.

Em nosso Colégio, valorizamos nosso passado e atuamos no presente para construirmos um futuro melhor!

Venha conhecer e fazer parte de nossa história.

No Colégio Integrado Sônia Marcondes, você será sempre bem-vindo!

A Nossa História

O começo de tudo está no ano de 1980, quando a Escola Tia Sônia foi fundada pela professora Sônia Regina Sabóia Marcondes, no município de Ibiporã. A primeira instalação, bem modesta, atendia crianças em fase pré-escolar. Mas, sem perder o entusiasmo e a perseverança, o trabalho desenvolvido na Escola Tia Sônia tornou-se referência rapidamente.

Com o passar dos anos, a pequena escola cresceu e transformou-se no Colégio Integrado Sônia Marcondes, que passou a atender alunos desde os primeiros passos no Berçário até as séries finais do Ensino Médio.

Contando com novas e amplas instalações, atualmente é um dos mais conceituados colégios da nossa região.

A Nossa História

Nossos Diferenciais

EXPERIÊNCIA

A experiência de mais de 40 anos atuando no seguimento educacional já é um importante diferencial que faz do Colégio uma referência na região.

FORMAÇÃO COMPLETA

Somos o único Colégio privado de Ibiporã que oferece atendimento do Berçário ao Ensino Médio. Nossos alunos têm a oportunidade de receber formação completa contando com todas as etapas de ensino para que sua preparação seja integral.

COMPETÊNCIA

O trabalho feito com competência, carinho e acolhimento desde o início da vida escolar só pode resultar no orgulho de ver nossos alunos conquistando as aprovações nas melhores universidades do País.

Nossos Diferenciais

Material

Adotamos como suporte pedagógico os livros didáticos elaborados pelo Sistema Anglo de Ensino.

Essa metodologia é voltada ao desenvolvimento de habilidades e hábitos que promovem autonomia: ensinamos o aluno a estudar sozinho (aula dada, aula estudada).