Imagem Destaque

Visita ao Planetário e Museu de Londrina 6° ano

14/04/2017

Os alunos do 6° ano embarcaram em uma viagem espacial inesquecível. Nesse dia, a aula de ciências foi no Planetário de Londrina e nossas crianças observaram nosso universo viajando na imaginação e nas imagens projetadas. Além de estender a visita ao Museu Histórico de Londrina!
Com a visita ao Museu, nossos alunos conheceram um pouco da história de Londrina, através de coleções das mais variadas categorias de objetos e materiais representativos do cotidiano dos cidadãos londrinenses e da região, desde os primeiros colonizadores.
No Planetário, os alunos do 6° ano assistiram à sessão “O Céu de Londrina” onde foi possível fazer uma viagem pelo espaço, iniciando nos confins do Universo, passando por vários sistemas estelares e chegando ao Sol, Sistema Solar, planeta Terra, finalizando no Planetário de Londrina. Os alunos tiveram a oportunidade de assistir ao “por” do Sol no Planetário e, com o Céu de Londrina descortinado, visualizar as constelações Zodiacais, Órion e o Cruzeiro do Sul.
Foi muito bom e proveitoso estudar ciências em uma aula dinâmica e muito rica. No final, os alunos ainda observaram, através do telescópio, o Sol e a Lua e até viram as crateras lunares! Ao término da viagem, todos foram embora com a certeza de que cuidar do nosso planeta não é coisa de outro mundo!
Veja imagens de nossa visita ao Planetário e ao Museu Histórico de Londrina.

voltar
Whatsapp