Atividade Prática no SINPRO

25/08/2022

Hoje foi dia da turma do 2° ano do Ensino Médio visitar o SINPRO, o Sindicato que representa os profissionais das escolas particulares de Londrina e norte do Paraná. O dia foi de reconhecimento da Agrofloresta, que tem como objetivo produzir hortaliças, leguminosas e grãos para a comunidade e filiados do SINPRO, além de instituiçoes de caridade. O projeto é cuidado pelo Prof. Pedro, Prof. Juniô e o Daniel, diretor do SINPRO. Os alunos fizeram uma atividade de campo/prova. Aprenderam uma série de conteúdos sobre grupos de botânica (tipos de caule, raiz, folhas, frutos) e a importância que cada uma dessas estruturas tem no nosso ecosistema. Também aprenderam o que é a agrofloresta, enquanto cunho social.
Os alunos realizaram a prova, divididos em grupos e cada grupo trabalhou em uma parte da agrofloresta, respondendo questões sobre o conteúdo aprendido em sala de aula, aplicado ali, na prática do meio ambiente.
Foi um dia muito produtivo, cheio de aprendizado, intereção e (por quê não?) divertido também!
Parabéns, pessoal!