Palestra de Biotecnologia

04/04/2022

A turma do 3º Ano do Ensino Médio teve uma palestra com nossa ex-aluna, a querida Najua. Ela que hoje é aluna no curso de Biotecnologia na Universidade UNILA, apresentou para os alunos o que é e quais são as possibilidades desse curso, além de mostrar as atuação na área de pesquisia.

A Biotecnologia é uma área extremamente importante e necessária para a população. Aborda assuntos relacionados à saúde, agricultura, indústria, meio ambiente, alimentos, cosméticos, biodefesa, recursos hídricos, bioinformática, e entre muitas outras possibilidades de utilizar as formas da vida, juntamente com a tecnologia para produzir possíveis soluções diante das necessidades e problemáticas que vivenciamos.

Ao final da palestra, a Najua também fez 2 práticas com os alunos, sobre criação de pilha e uma experiência sobre oxigenação com clipes.

Parabéns Najua, pela trajetória que está construindo e por compartilhar esse conhecimento com nossos alunos.