Imagem Destaque

Semana da Criança no Berçário

12/10/2018

“A arte de ser criança é ter a liberdade de desvendar o misterioso mundo que conhecemos através dos sonhos, das brincadeiras e da imaginação.”

 

Para reunir todos estes momentos mágicos, nossa Semana da Criança teve como tema “A ARTE DE SER CRIANÇA”. Durante este período, os alunos participaram de apresentações artísticas, oficinas, contação de histórias e festa.

Essa semana começou bem doce! Nossos pequenos brincaram com maria-mole e confetes coloridos. Depois foi o momento de soltar a imaginação com muita tinta e pincel para a produção das telas e camisetas dos pequenos “grandes” artistas.

A atração na terça-feira ficou por conta do professor Armando Vieira. Todos conheceram a verdadeira história dos bastidores dos castelos de “Príncipes e Princesas, Sapos e Lagartos”, peça baseada na história do livro de Flávio de Souza. Todas as cenas foram realizadas pelo professor sobre pernas de pau...

A arte também acontece entre os bichos e para abrilhantar ainda essa semana, recebemos a visita de Maya, Jade e Eva, cachorras adestradas pelo nosso professor Vitor Prado, que fizeram demonstrações de suas habilidades. Os alunos do berçário puderam entrar em contato com esses adoráveis animais!

Na quarta-feira um belíssimo musical foi apresentado pelas alunas da Oficina de Coral (professora Daniela Buzeti) e Dança Artística (professora Cláudia Eccard), com a participação especial da nossa professora e bailarina Stephany Rodrigues.  Para fechar esse dia todos soltaram a voz no Karaokê!

E, no último dia, todos assistiram a peça: “Procura-se Cabelinho Vermelho” apresentada pelo alunos da Oficina de Teatro ensaiados pelo professor Emerson Betiati que conta a história de uma menina travessa e muito engraçada que durante todo o tempo procura explicar “histórias”...

E, nada como terminar esta semana cheia de coisas divertidas com uma deliciosa festinha. Teve cachorro quente, suco, pipoca, algodão doce e muita animação!

Foi uma semana especial! Que a arte de ser criança seja vivida com intensidade por todos os nossos alunos.

Clique aqui e veja as fotos por atividade:

Oficina de Arte

Culinária das Cores

Contação de Histórias - "Um voo sobre a Arte"

Mundo Animal (cachorros)

Apresentação : "O Bobo e o sapo"

Fantasia e Karaokê

Apresentação Dança e Coral: "Casa de Brinquedos"

Apresentação "Procura-se Cabelinho Vermelho"

Festa das Cores

voltar
Whatsapp