Imagem Destaque

Visita UEL

28/11/2017

Com o objetivo de contextualizar o conteúdo, tornando-o mais compreensível, e associar o ensino teórico à prática, organizamos alguns passeios culturais com nossos alunos do Ensino Fundamental. Em nossa proposta, buscamos diferenciais que auxiliem o aprendizado dos conteúdos escolares, com o objetivo de que este aprendizado se estenda à vida de cada aluno. 
Com o 8º ano, nesta semana, a visita foi ao Museu de Anatomia da UEL (Universidade Estadual de Londrina) e, através de aulas práticas, os alunos conheceram os sistemas esquelético e muscular, visualizaram os órgãos internos do corpo humano e observaram com detalhes outros aspectos de nosso organismo. Nessa aula prática, os alunos levantaram questionamentos importantes sobre o funcionamento do corpo humano que foram esclarecidos pelos profissionais responsáveis pela visita. 
A visita realizada ao Setor de Anatomia da UEL permite que nossos alunos aprofundem e experimentem o conhecimento sobre os temas trabalhados em sala de aula.
Certamente, momentos como esse possibilitam aos alunos um aprendizado mais prático, além de ampliar a visão de mundo dos alunos através do contato com profissionais especializados nas áreas estudadas. Confira algumas imagens dessa visita cultural.

voltar
Whatsapp