Imagem Destaque

Curso de Literatura Infantil

03/11/2017

Dia 28/10 o professor e contador de Histórias Valdir de Oliveira, ministrou um curso sobre Literatura Infantil para nossas professoras do Berçário, Educação Infantil e Ensino Fundamental I. 
Contar histórias, acontecidas ou inventadas, é uma ação que faz parte nossa essência enquanto seres sociais, enquanto seres humanos. Faz parte da vida em grupo, primeiramente a família, a escola e a sociedade por extensão, dividir as experiências que vivenciamos e atentar para as experiências narradas pelos outros. É assim que nos integramos à sociedade e, pela mesma via, nos apropriamos dos feitos históricos e, portanto, do conhecimento e de nossa humanidade.
Com o tema “Um mar de histórias, brinquedos e brincadeiras” a equipe do Colégio pode compreender um pouco mais sobre o quanto a literatura influencia na formação cultural da criança. Usando exemplos, praticando oficinas e indicando títulos literários, o professor Valdir proporcionou um sábado diferente para nossas professoras. 
Desta forma, a direção do Colégio acredita que as experiências permitem aos professores uma visão mais ampliada em sua atividade profissional!

Clique aqui e confira mais fotos.

voltar
Whatsapp